PROTECT SAN | E-control Sanitização com Ação Prolongada

PROTECT SAN | E-control Sanitização com Ação Prolongada

PROTECT SAN é um serviço de sanitização específico para superfícies críticas tais como: mesas, cadeiras, corrimãos, botões de elevadores, maçanetas de portas, etc. Sua aplicação é feita com equipamentos especiais, sua ação é prolongada e com duração ativa pelo período de 90 dias. Produto especial com Nanotecnologia, importado, único no mercado registrado na Anvisa e eficácia comprovada com laudo laboratorial!

Testado e comprovado por laboratórios, demonstra que nosso produto e maneira de aplicação, elimina bactérias e fungos com uma taxa superior a 99,99%, ou seja, de uma colônia de 460.000 bactérias, testes só conseguiram medir menos de 10 bactérias na superfície tratada com o PROTECT SAN. Devido a sua exclusiva tecnologia a base de Silano (Si-QAC), permanecendo colado molecularmente à superfície, agindo por até 90 dias.

Não danifica a superfície, resistente a água, umidade e até mesmo produtos de limpeza usados normalmente (água sanitária, cloro etc…), não deixa cheiro e resíduos, podendo ser aplicado em eletroeletrônicos, tecidos, metais, pisos, plásticos, vidro, madeira, fibras Artificiais e inúmeros tipos de materiais. 

Sua ação é rápida e o ambiente já pode ser usado logo após a secagem (cerca de 09 minutos após a aplicação).

Não é prejudicial ao meio ambiente e à saúde de pessoas e animais.

AÇÃO BACTERICIDA E BACTERIOSTÁTICA

Ação bactericida é a que mata bactérias. Ação bacteriostática é a ação bactericida por tempo prolongado sem perda de eficácia na eliminação dos microrganismos.

Nosso produto possui ação bacteriostática prolongada de 90 dias, comprovada em testes, e já foram testados em diversos tipos de bactérias, inclusive as chamadas “resistentes”, como MRSA e E. coli dentre outras, mantendo seus resultados de eliminação acima de 99,99%. 

AÇÃO CONTRA FUNGOS (MOFO E BOLOR) e ALGAS 

Ação poderosa contra os tipos de fungos mais comuns que se encontram em todos os locais. Quando a superfície é tratada, o cheiro de mofo e de outros odores são eliminados de imediato. Testes efetuados comprovam a eficácia contra Candida albicans e Trichophyton mentagrophytes (Pé de Atleta) com excelente resultado de eliminação acima de 99,99% comprovado com testes laboratoriais (UNICAMP/Instituto de Biologia, 20/10/20.)

ATUAÇÃO

Microscopicamente olhando o produto, veremos uma aparência de espadas incorporadas à superfície que quando entram em contato com os microrganismos rompem a membrana dos mesmos causando a sua morte, que deverão ser retirados com uma limpeza comum mantendo as boas práticas de limpeza, após isso o produto volta a sua eficácia original dentro de sua validade de atuação.

O produto após aplicado com sua molécula físico/química passa a fazer parte integrante da superfície e só será retirado com processo de abrasão.

Contrate quem entende do assunto!

A E-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar a sanitização de ambientes e de superfícies críticas. Com 48 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais! Entre em contato conosco.

O que é a sanitização de ambientes?

O que é a sanitização de ambientes?

Em linhas gerais, a sanitização é um serviço que quando realizado por uma empresa qualificada assegura todos os cuidados e precauções à saúde das pessoas. Além disso, propicia um ambiente limpo, leve e conserva os alimentos e objetos, evitando mofos ou bactérias que deteriorem os materiais.

(mais…)
Combata as baratas em sua residência

Combata as baratas em sua residência

Para muita gente, são esses os sentimentos despertados pelas baratas, insetos que, embora pequenos e aparentemente inofensivos, têm a capacidade de aterrorizar principalmente as mulheres. Nove entre dez pessoas do sexo feminino simplesmente não suportam nem olhar para esses bichos. Mas, os problemas causados pelas baratas vão muito além das reações que elas provocam nas pessoas. (mais…)

Dedetização ou Controle de Pragas? Entenda a diferença.

Dedetização ou Controle de Pragas? Entenda a diferença.

Dedetização ou Controle de Pragas. Qual devo contratar?

DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano) foi criado na necessidade de novos produtos menos tóxicos e mais eficientes para combater pragar urbanas. O termo dedetização é derivado da sigla DDT que foi considerado o primeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado após a Segunda Guerra Mundial para o combate aos mosquitos causadores da malária e do tifo. (mais…)

Controle de Pragas e-Control – Diga Não a Dedetização

Você sabia?

As pragas existem mesmo muito antes da civilização humana, porém, seus danos só aconteceram depois do desequilíbrio ecológico que a própria humanidade causou. Conforme as civilizações foram se desenvolvendo, a proliferação de alguns animais, como o acúmulo de lixo e alimentos sem os cuidados necessários, começaram a incomodar os seres humanos.

A expansão urbana ocasionou na diminuição de alguns predadores naturais, permitindo que pudessem se proliferar com mais facilidade. Portanto, a existência desses animais na condição de praga propriamente dita é resultante das atividades do próprio homem, que permitiu que encontrassem abundância de abrigo e alimento, e consequentemente facilidade para se reproduzir.

O descontrole causa muitos prejuízos ao homem, não só por danos a alimentos estocados ou produtos que podem ser danificados, mas também podem vir a causar problemas à saúde das pessoas, tanto em casos isolados, como em grande escala.

O controle de pragas, hoje conhecido como Manejo Integrado de Pragas, é um conjunto de ações que previnem a infestação por parasitas no ambiente em que vivemos. O processo vai muito além da aplicação de inseticidas, até porque esses produtos não resolvem o problema. 

Um exemplo que podemos citar é que, todo empresário seja micro ou de grandes negócios, sabe que deve manter seu armazém, estoque e/ou ambiente de atendimento, limpo. Mas como sabemos, caixas, produtos e materiais enviados por fornecedores, podem chegar até seu estabelecimento, já infestados por pragas. Ou seja: mesmo com tanto zelo, o local fica suscetível à pragas indesejáveis, necessitando de um controle de pragas contínuo, e não um extermínio pontual

Para isso existe este método de controle padronizado que chamamos de Controle de Pragas, que se baseia na higiene e prevenção como ferramentas, incorporando ações preventivas e corretivas à sua aplicação. Com a diminuição do uso de praguicidas, o estudo dos ciclos de vida das pragas, e com essas informações, define medidas apropriadas para o combate e quais os critérios econômicos para a aplicação. 

Antes de se iniciar o planejamento, é importante saber em qual ambiente o controle de pragas deverá ser aplicado, podendo este ser urbano ou rural. Em cada um dos casos, as pragas podem ser diferentes e, portanto, terem comportamentos distintos. Assim, toda a linha de planejamento poderá seguir um critério específico.

Podemos, em ambos os casos, destacar alguns animais:

• roedores: camundongos, ratos e ratazanas;

• baratas;

• formigas;

• escorpiões;

• carrapatos;

• pulgas;

• morcegos;

• pombos, etc..

Formigas: Mais perigosas a saúde que as baratas!

Pequenos insetos são vetor de quase todas as doenças infecciosas

Você morre de medo de baratas? Isso é comum, elas realmente são insetos nojentos e assustadores. E das formigas? Já não temos tanto medo assim certo? Aí está nosso grande erro. Apesar do pequeno tamanho (muitas têm menos de meio milímetro), elas são consideradas agentes transmissores de doenças bem maiores do que a temida barata. (mais…)

A importância de contratar especialistas em controle de pragas

A importância de contratar especialistas em controle de pragas

É desagradável ver um rato correndo pela casa ou pelo estabelecimento comercial, gera um desconforto tanto para o cliente quanto para o comerciante.

Os roedores são uma das pragas que mais causam danos econômicos ao homem, além de transmitir doenças.

Para controlar é necessário contratar uma empresa especializada no controle de pragas, e não apenas empresas de dedetização desordenada.

A e-Control faz a troca periódica das iscas, não deixando ficar mofada, tão pouco perder o atrativo da isca.

Na foto deste artigo, vemos o exemplo de uma isca que não foi feita a manutenção pela empresa contratada.
Isca assim não tem eficiência no combate aos roedores!

Contate quem entende do assunto!

A e-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar o controle de pragas com responsabilidade. Com mais de 45 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais! Diga NÃO a Dedetização e entre em contato conosco.

Limpeza e higiene para um controle de pragas eficaz!

Limpeza e higiene para um controle de pragas eficaz!

É comum nos chamados para combate a infestação de pragas serem encontrados ambientes sujos, com lixo ou nada higiênicos, local ideal para a proliferação das pragas.

É recomendado que diariamente se concentrem tempo e energia na limpeza, higienização e organização dos estabelecimentos, pois, este ponto é um grande aliado no combate as pragas, ou para a proliferação delas quando não realizado, principalmente em locais como galpões e centros de distribuição.

Um trabalho em conjunto é necessário junto a empresa contratante para sanar o problema de infestação (caso ele exista), e atuarmos na prevenção do ambiente. Para isso, é de grande importância termos como nosso aliado a empresa contratante se responsabilizando pela limpeza e organização do local.

Pragas urbanas estão sempre em busca de alimentos e um local para se abrigar. Um trabalho muito importante para manter seu ambiente seguro e livre das pragas, é eliminar os lixos, ou fechar sempre a boca dos mesmos, fazer a limpeza periódica do local, evitar deixar alimentos expostos e assim, um grande passo já é dado para que a empresa que realize o serviço de controle de pragas tenha maior êxito no trabalho e possa garantir saúde e prevenção a todos!

É comum nos chamados para combate a infestação de pragas serem encontrados ambientes sujos, com lixo ou nada higiênicos, local ideal para a proliferação das pragas.

É recomendado que diariamente se concentrem tempo e energia na limpeza, higienização e organização dos estabelecimentos, pois, este ponto é um grande aliado no combate as pragas, ou para a proliferação delas quando não realizado, principalmente em locais como galpões e centros de distribuição.

Um trabalho em conjunto é necessário junto a empresa contratante para sanar o problema de infestação (caso ele exista), e atuarmos na prevenção do ambiente. Para isso, é de grande importância termos como nosso aliado a empresa contratante se responsabilizando pela limpeza e organização do local.

Pragas urbanas estão sempre em busca de alimentos e um local para se abrigar. Um trabalho muito importante para manter seu ambiente seguro e livre das pragas, é eliminar os lixos, ou fechar sempre a boca dos mesmos, fazer a limpeza periódica do local, evitar deixar alimentos expostos e assim, um grande passo já é dado para que a empresa que realize o serviço de controle de pragas tenha maior êxito no trabalho e possa garantir saúde e prevenção a todos!

A importância da Sanitização de Ambientes no combate à COVID-19

A importância da Sanitização de Ambientes no combate à COVID-19

Nos últimos meses a sanitização de ambientes ganhou força no mundo inteiro como uma prática essencial na prevenção do novo coronavírus. O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros. Veja de que forma esse serviço auxilia no combate da COVID-19!

O que é a sanitização de ambientes?

A sanitização de ambientes é um procedimento que combate os agentes patogênicos (vírus, bactérias, ácaros e fungos) e evita a proliferação de doenças como a COVID-19.  No processo há a destruição de microrganismos a níveis considerados seguros. O objetivo é garantir que superfícies, equipamentos e ambientes estejam imunizados

Para que serve a sanitização de ambientes?

A sanitização beneficia a saúde das pessoas a fim de proporcionar mais proteção e qualidade de vida. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que uma rotina plenamente saudável. Logo, esse serviço ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites, resfriados e a própria COVID-19. Suas ações tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Veja a forma como a e-Control realiza a sanitização de ambientes.

O que diz a Anvisa

Conforme nota técnica emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 09 de abril de 2020 quanto a forma correta de realizar o procedimento, vale destacar dois pontos:

1.    Somente devem ser utilizados produtos regularizados pela Anvisa ou Ibama, observando o seu prazo de validade;

2.    A equipe deve utilizar luvas, máscaras, aventais, entre outros equipamentos de proteção individual durante todo o procedimento. Os EPIs devem ser compatíveis com os produtos desinfetantes em uso.

A fim de atuar com responsabilidade e garantir a eficácia no processo de sanitização e, a e-Control cumpre com todas as medidas recomendadas pelos órgãos reguladores.

Veja onde aplicar a sanitização de ambientes.

Quem realiza a sanitização de ambientes?

A e-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar o procedimento. Com mais de 45 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais!

ESCOLHA O SEU ESTADO: