O que é a sanitização de ambientes?

O que é a sanitização de ambientes?

Em linhas gerais, a sanitização é um serviço que quando realizado por uma empresa qualificada assegura todos os cuidados e precauções à saúde das pessoas. Além disso, propicia um ambiente limpo, leve e conserva os alimentos e objetos, evitando mofos ou bactérias que deteriorem os materiais.

(mais…)
Sanitização de ambientes no combate à COVID-19

Sanitização de ambientes no combate à COVID-19

Nos últimos meses a sanitização de ambientes ganhou força no mundo inteiro como uma prática essencial na prevenção do novo coronavírus. O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros. Veja de que forma esse serviço auxilia no combate da COVID-19!

O que é a sanitização de ambientes?

A sanitização de ambientes é um procedimento que combate os agentes patogênicos (vírus, bactérias, ácaros e fungos) e evita a proliferação de doenças como a COVID-19.  No processo há a destruição de microrganismos a níveis considerados seguros. O objetivo é garantir que superfícies, equipamentos e ambientes estejam imunizados

Para que serve a sanitização de ambientes?

A sanitização beneficia a saúde das pessoas a fim de proporcionar mais proteção e qualidade de vida. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que uma rotina plenamente saudável. Logo, esse serviço ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites, resfriados e a própria COVID-19. Suas ações tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Veja a forma como a e-Control realiza a sanitização de ambientes.

O que diz a Anvisa

Conforme nota técnica emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 09 de abril de 2020 quanto a forma correta de realizar o procedimento, vale destacar dois pontos:

1.    Somente devem ser utilizados produtos regularizados pela Anvisa ou Ibama, observando o seu prazo de validade;

2.    A equipe deve utilizar luvas, máscaras, aventais, entre outros equipamentos de proteção individual durante todo o procedimento. Os EPIs devem ser compatíveis com os produtos desinfetantes em uso.

A fim de atuar com responsabilidade e garantir a eficácia no processo de sanitização e, a e-Control cumpre com todas as medidas recomendadas pelos órgãos reguladores.

Veja onde aplicar a sanitização de ambientes.

Quem realiza a sanitização de ambientes?

A e-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar o procedimento. Com mais de 45 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais!

Por que o Controle de Pragas é importante no Combate da COVID-19?

Por que o Controle de Pragas é importante no Combate da COVID-19?

Você sabia que as pragas urbanas aumentam o risco de transmissão do novo coronavírus?

Já sabemos que é totalmente possível contrair o vírus por meio das mãos, olhos e roupas. Assim, a transmissão acontece através de aperto de mão, gotículas de saliva, espirros e objetos ou superfícies contaminadas. Mas o que muitos não sabem é que as pragas urbanas também são vetores da COVID-19, pois carregam microrganismos nocivos à saúde humana.

O papel do controle de pragas é essencial nesse momento para evitar a disseminação da COVID-19 através dos insetos, como por exemplo, a barata. Pense no efeito cascata: Um ambiente sujo, repleto de uniformes e outras roupas de trabalho que estão contaminadas com o vírus pode atrair baratas e outros insetos, afinal, transitam livremente com o vírus impregnado em seus corpos.

Medidas contra a COVID-19

 A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico variável de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. Por conta disso, a pandemia obriga os centros urbanos a reduzir ao máximo a circulação e a aglomeração de pessoas como forma de prevenção.

Outra medida a fim de evitar a proliferação dessa doença é o serviço de controle de pragas urbanas, pois atua com um conjunto de atividades profissionais para proteger diversos ambientes. Portanto, é fundamental manter esse serviço para não comprometer o sistema imunológico das pessoas que convivem no local.

O que dizem os órgãos reguladores

Em nota técnica emitida no dia 15 de abril de 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) declara o controle de pragas uma atividade essencial para a manutenção da saúde pública e privada. Assim, a norma disciplina o conjunto de ações preventivas e corretivas no monitoramento e aplicação periódica para impedir a proliferação de pragas nos ambientes.

A ANVISA reforça a obrigatoriedade do controle de pragas em estabelecimentos comerciais como supermercados, bares, restaurantes, também hospitais e clínicas. Certamente esse serviço é fundamental, pois pragas urbanas como formigas e baratas abrem espaço para o contágio da COVID-19, conforme explicado anteriormente.

Mantenha seu ambiente livre das pragas

Pragas urbanas estão sempre em busca de alimentos e um local para se abrigar. Um trabalho muito importante para manter seu ambiente é eliminar os lixos, fazer a limpeza periódica do local e evitar deixar alimentos expostos. Esses são grandes passos para que a empresa que realiza o serviço de controle de pragas tenha maior êxito no trabalho e possa garantir saúde a todos.

A melhor estação para fazer controle de pragas

A melhor estação para fazer controle de pragas

O período de temperaturas mais amenas, outono e inverno, são os períodos mais adequados para medidas preventivas e corretivas, tornando o controle de pragas muito mais eficiente.

Além de medidas cotidianas de higiene, o combate às pragas e insetos precisa ser intensificado. O uso de produtos químicos devem ser sempre manuseados por profissionais qualificados e empresas especializadas.

Durante o verão é quando as pragas mais se reproduzem e as infestações são maiores. O clima quente é propício para a vida das pragas urbanas. Por isso a dedetização deve ser feita no inverno para que as residências e estabelecimentos comerciais estejam preparados para as outras estações do ano.    

Para residências, é recomendado controle a cada 03 meses. Dependendo das condições específicas a serem analisadas sempre por uma empresa especializada. Estabelecimentos comerciais devem ter atenção redobrada com a prevenção de pragas, realizando o controle de ambientes em períodos bem mais curtos. Em alguns casos  esse controle de pragas deve ser realizado mensalmente, como é o caso de empresas do setor de alimentação.

Procure sempre uma empresa para prestar esse serviço, pensando sempre na qualidade e segurança do procedimento, que garanta a saúde da sua família.

Como prevenir-se de uma infestação de cupins

Como prevenir-se de uma infestação de cupins

Os cupins são insetos sociais, assim como as abelhas e formigas. Isso quer dizer que se organizam em classes sociais ou castas, por isso a infestação é tão comum. Eles se alimentam de celulose, não somente da madeira, mas de qualquer outra coisa que contenha o material, como livros, carpetes, papel de parede e móveis. 

(mais…)
Doença do pombo

Doença do pombo

A criptococose, também conhecida como a doença do pombo. é causada por fungos que se proliferam nas fezes do pombo. Quando elas secam, viram uma poeira que pode ser inalada sem que a pessoa nem percebe.

(mais…)

Dengue mata quase 700 pessoas em 2019

Dengue mata quase 700 pessoas em 2019

Que a dengue é uma doença mortal todos já sabem. Você já imaginou alguém da sua família com sintomas de dengue? Essa é uma realidade triste e que atinge muitas famílias brasileiras. Até o dia 12 de outubro de 2019, 689 casos de morte por dengue foram registrados. Segundo o Ministério da Saúde, isso é quase 5,4 vezes maior que do mesmo período de 2018. O aumento das chuvas em determinadas regiões e a falta de prevenção da população contribui para esse aumento.

(mais…)

5 dicas para evitar as pragas

5 dicas para evitar as pragas

Viemos alertar que chegamos em uma época de altas temperaturas e esse cenário é o mais propício para o desenvolvimento e proliferação de pragas urbanas. Por isso confira algumas dicas para você evitar as pragas em sua casa

(mais…)

ESCOLHA O SEU ESTADO: