PROTECT SAN | E-control Sanitização com Ação Prolongada

PROTECT SAN | E-control Sanitização com Ação Prolongada

PROTECT SAN é um serviço de sanitização específico para superfícies críticas tais como: mesas, cadeiras, corrimãos, botões de elevadores, maçanetas de portas, etc. Sua aplicação é feita com equipamentos especiais, sua ação é prolongada e com duração ativa pelo período de 90 dias. Produto especial com Nanotecnologia, importado, único no mercado registrado na Anvisa e eficácia comprovada com laudo laboratorial!

Testado e comprovado por laboratórios, demonstra que nosso produto e maneira de aplicação, elimina bactérias e fungos com uma taxa superior a 99,99%, ou seja, de uma colônia de 460.000 bactérias, testes só conseguiram medir menos de 10 bactérias na superfície tratada com o PROTECT SAN. Devido a sua exclusiva tecnologia a base de Silano (Si-QAC), permanecendo colado molecularmente à superfície, agindo por até 90 dias.

Não danifica a superfície, resistente a água, umidade e até mesmo produtos de limpeza usados normalmente (água sanitária, cloro etc…), não deixa cheiro e resíduos, podendo ser aplicado em eletroeletrônicos, tecidos, metais, pisos, plásticos, vidro, madeira, fibras Artificiais e inúmeros tipos de materiais. 

Sua ação é rápida e o ambiente já pode ser usado logo após a secagem (cerca de 09 minutos após a aplicação).

Não é prejudicial ao meio ambiente e à saúde de pessoas e animais.

AÇÃO BACTERICIDA E BACTERIOSTÁTICA

Ação bactericida é a que mata bactérias. Ação bacteriostática é a ação bactericida por tempo prolongado sem perda de eficácia na eliminação dos microrganismos.

Nosso produto possui ação bacteriostática prolongada de 90 dias, comprovada em testes, e já foram testados em diversos tipos de bactérias, inclusive as chamadas “resistentes”, como MRSA e E. coli dentre outras, mantendo seus resultados de eliminação acima de 99,99%. 

AÇÃO CONTRA FUNGOS (MOFO E BOLOR) e ALGAS 

Ação poderosa contra os tipos de fungos mais comuns que se encontram em todos os locais. Quando a superfície é tratada, o cheiro de mofo e de outros odores são eliminados de imediato. Testes efetuados comprovam a eficácia contra Candida albicans e Trichophyton mentagrophytes (Pé de Atleta) com excelente resultado de eliminação acima de 99,99% comprovado com testes laboratoriais (UNICAMP/Instituto de Biologia, 20/10/20.)

ATUAÇÃO

Microscopicamente olhando o produto, veremos uma aparência de espadas incorporadas à superfície que quando entram em contato com os microrganismos rompem a membrana dos mesmos causando a sua morte, que deverão ser retirados com uma limpeza comum mantendo as boas práticas de limpeza, após isso o produto volta a sua eficácia original dentro de sua validade de atuação.

O produto após aplicado com sua molécula físico/química passa a fazer parte integrante da superfície e só será retirado com processo de abrasão.

Contrate quem entende do assunto!

A E-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar a sanitização de ambientes e de superfícies críticas. Com 48 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais! Entre em contato conosco.

O que é a sanitização de ambientes?

O que é a sanitização de ambientes?

Em linhas gerais, a sanitização é um serviço que quando realizado por uma empresa qualificada assegura todos os cuidados e precauções à saúde das pessoas. Além disso, propicia um ambiente limpo, leve e conserva os alimentos e objetos, evitando mofos ou bactérias que deteriorem os materiais.

(mais…)
Medidas para você se manter longe das pragas urbanas

Medidas para você se manter longe das pragas urbanas

Mantenha-se longe das pragas urbanas

Pragas podem se instalar e gerar danos materiais significativos em casas, fábricas, restaurantes e lavouras. Após a Segunda Guerra Mundial começou-se o uso de agrotóxicos e o extermínio de pragas com o uso de substâncias químicas oriundas da indústria de armas da guerra, porém, a utilização indiscriminada dos praguicidas químicos, geralmente promove efeitos colaterais.

Dessa forma, o anseio por um equilíbrio de ações- que pudesse ser aplicado em áreas urbanas e industriais- levou ao MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS URBANAS, o qual um trabalho abrangente, ao incorporar recomendações preventivas e corretivas. As medidas preventivas compreendem a trabalhos de educação das pessoas e à implementação de Boas Práticas, que corresponde a um conjunto de normas importantíssimas na indústria de alimentos, fármacos, cosméticos e afins.

A aplicação do Manejo Integrado de Pragas prevê um conjunto das medidas abaixo descritas, as quais visam a eliminar ou a minimizar os riscos de ocorrência de insetos, roedores e outras pragas.

Segue as recomendações:

Você longe das pragas urbanas com 10 medidas:

1) As instalações não devem ter: Possíveis pontos de entrada de insetos no ambiente, como falhas de vedação em tubulações, ralos sem proteção, portas e janelas mal vedadas, etc. Azulejos mal assentados ou quebrados; Acúmulo de água em drenos, ralos ou caixas de inspeção; Vazamentos em dutos de água e torneiras; Falhas na manipulação e guarda de lixo; Falhas na manipulação e guarda de lixo; Mato e gramas não aparados; Estrados com presença de infestações por cupim ou broca;

2) Lâmpadas fluorescentes das áreas externas próximas às portas devem ser trocadas por luz de sódio, que emitem menos radiação ultravioleta e atraem menos insetos;

3) Lâmpadas de luz de mercúrio podem ser utilizadas externamente desde que longe de portas, agindo como atrativas de insetos noturnos voadores para longe do local desejado;

4) Nas áreas de estocagem, deve-se manter distância mínima de 30 cm entre as paredes e os pallets de produtos; entre o piso e os pallets (estrado ou plataforma produzido de madeira, plástico ou metal), tomar distância mínima de 20 cm;

5) Quaisquer sinais de roeduras, fezes, trilhas, pegadas e ninhos de roedores devem ser notificadas, bem como carcaças de insetos, penas, ovos, odores de pragas, etc.;

6) Locais de acesso de pessoas/ funcionários devem ter telas ou cortinas plásticas;

7) Não devem existir resíduos que sirvam de alimento a aves, roedores e insetos;

8) Devem ser desenvolvidos programas de limpeza e higiene junto aos funcionários, familiares e comunidade;

9) Poeira e materiais deteriorados devem ser retirados;

10) Armadilhas luminosas devem ser providas de bandeja ou adesivo que previna queda de insetos eletrocutados nos equipamentos;

Publicado por: Fabiano de Medeiros
Marketing Digital para Negócios Locais

Ajudando você a se manter longe das pragas urbanas

Dedetização ou Controle de Pragas?

Dedetização ou Controle de Pragas?

Dedetização ou Controle de Pragas. Qual devo contratar?

DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano) foi criado na necessidade de novos produtos menos tóxicos e mais eficientes para combater pragar urbanas. O termo dedetização é derivado da sigla DDT que foi considerado o primeiro pesticida moderno, tendo sido largamente usado após a Segunda Guerra Mundial para o combate aos mosquitos causadores da malária e do tifo. (mais…)

Combata as baratas em sua residência

Combata as baratas em sua residência

Para muita gente, são esses os sentimentos despertados pelas baratas, insetos que, embora pequenos e aparentemente inofensivos, têm a capacidade de aterrorizar principalmente as mulheres. Nove entre dez pessoas do sexo feminino simplesmente não suportam nem olhar para esses bichos. Mas, os problemas causados pelas baratas vão muito além das reações que elas provocam nas pessoas. (mais…)

Livre-se dos ratos

Livre-se dos ratos

A presença de ratos em casa não é só um incômodo, mas um risco à saúde de sua família. Não saber como resolver o problema e tentar de qualquer jeito pode ser perigoso, pois alguns produtos químicos são tóxicos ou venenosos, mas existem medidas simples para se livrar desses intrusos sem ter que recorrer a tal tipo de produtos.

(mais…)

Verão, pragas e os condomínios

Verão, pragas e os condomínios

No verão, o ciclo de desenvolvimento e proliferação de insetos são favorecidos devido às condições ideais para sua reprodução, como o calor, aumento na umidade do ar, crescimento da vegetação.

Assim, os condomínios passam a ter mais problemas com cupins, baratas, formigas, ratos e, consequentemente, a procura por empresas de controle de pragas nos períodos que antecedem os meses quentes do ano é maior.

Para evitar a infestação de pragas de maneira segura e eficiente, é importante contratar uma empresa autorizada pela Vigilância Sanitária para realizar regularmente o controle. De acordo com o gestor executivo da Associação de Controladores de Pragas de Santa Catarina (Acprag), Ricardo Richter, a periodicidade necessária depende do tamanho do condomínio, da localização e dos tipos de pragas que normalmente acometem o local.

De acordo com Richter, a maioria procura o serviço quando a proliferação de pragas está em nível avançado, exigindo uma ação maior das empresas controladoras.

“Uma das vantagens do controle permanente, portanto, é que os riscos de toxicidade são menores”, considera.

Legalidade

O técnico da gerência de saúde ambiental da Vigilância Sanitária em Santa Catarina, Francisco Carlos Portela, orienta o síndico na contratação da prestadora de serviço: a empresa deve apresentar o alvará emitido pela Vigilância Sanitária do município, documento que comprova a sua legalização.

Dessa forma, o condomínio estará seguro de que a empresa utiliza produtos com princípios ativos autorizados no Brasil. “O alvará tem a validade de um ano e o síndico deve estar atento à data ao verificar o documento”, observa o técnico.

Apesar das exigências, existem empresas clandestinas que utilizam venenos irregulares e colocam em risco a vida dos condôminos. Ricardo Richter destaca que é muito importante os síndicos suspeitarem de prestadoras de serviços que prometem um longo tempo de proteção. “Algumas empresas anunciam soluções ilusórias, tais como erradicação total de pragas, o que é impossível.

Não é função de zelador

A busca pela economia com prestadoras de serviço, substituindo-as pelo zelador, pode gerar graves prejuízos. Além da ilegalidade e dos riscos à saúde devido ao manuseio de produto tóxico, permitir que o zelador realize esse trabalho pode incidir em demandas trabalhistas. “É comum acontecer de um ex-funcionário, após sua dispensa, entrar na Justiça e ganhar uma indenização por ter feito “dedetização” no edifício, cobrando insalubridade e extras.

A indenização pode ter valores altíssimos”, explica Richter. Além disso, o síndico não pode adquirir tais produtos, pois são de uso exclusivo de empresas registradas. Comprar já significa um ato ilegal.


Manter o local limpo e organizado ajuda no combate às pragas urbanas

Manter o local limpo e organizado ajuda no combate às pragas urbanas

Recomendamos diariamente aos nossos clientes da grande importância que a limpeza e organização de seus estabelecimentos no combate às pragas urbanas sendo um dos pontos cruciais para o controle de pragas.

No dia 09 de setembro de 2015 um rato invadiu o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) pediátrico do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio. Os funcionários do hospital foram surpreendidos pelo roedor em meio ao plantão.

Funcionários denunciaram também que o alojamento para os profissionais de saúde também está tomado por roedores. De acordo com a funcionária, a direção da unidade de saúde sabe do problema, mas não adotou nenhuma providência.

Por isso ressaltamos a importância de trabalhar com o MIP – Manejo Integrado de Pragas. Onde não apenas trabalhamos as medidas químicas e físicas para o combate às pragas, mas também com foco na organização e limpeza do ambiente a ser controlado.

Sempre que precisar combater as pragas urbanas entre em contato com a e-Control para prevenção e saúde de todos.

Dicas para evitar as pragas em sua residência

Dicas para evitar as pragas em sua residência

O método mais eficiente para manter um controle de pragas urbanas, é sempre estar ligado aos cuidados necessários para evitar a infestação. Seja em sua casa ou seu estabelecimento comercial, você deve dar atenção a medidas simples, mas que evitam a presença dessas pragas indesejadas.
Então vamos apresentar os quatro principais fatores que propiciam a infestação de pragas urbanas, Os 4 A’s.

Água
Alimento
Abrigo
Acesso

1 Água
Evitar deixar acumulo de líquidos parados pois podem ser o cenário perfeito para o surgimento de pragas como mosquito da dengue.

2 Alimento
Os restos de alimentos e embalagens descartadas de forma incorreta podem facilitar e atrair pragas como ratos baratas e moscas. Não acumular lixo e deixar o ambiente sempre limpo.

3 Abrigo
Lugares escuros como armários, gavetas e caixas podem servir de abrigo para as pragas.
Baratas e escorpiões podem ser encontrados nesses locais.
Manter limpo esses locais principalmente os que utilizamos com pouca frequência.

4 Acesso
Devemos dar uma atenção extra para o acesso às pragas como frestas de janelas, buracos da parede e ralos abertos pois esses são alguns tipos de acessos por onde as pragas podem entrar e infestar o ambiente. Evite deixar aberto esses acessos.

Evitando esses fatores você estará dificultando que as pragas façam de seu lar a morada delas.


Para combater as pragas com eficiência você deve contratar uma empresa especializada em controle de pragas. Não tente combater com produtos químicos por conta própria pois pode ser prejudicial à sua saúde bem como as pragas criarem resistência.

Contrate quem entende do assunto!

A e-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar a sanitização de ambientes. Com mais de 50 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais! Entre em contato conosco.

ESCOLHA O SEU ESTADO: