fbpx

Os cupins são insetos sociais, assim como as abelhas e formigas. Isso quer dizer que se organizam em classes sociais ou castas, por isso a infestação é tão comum. Eles se alimentam de celulose, não somente da madeira, mas de qualquer outra coisa que contenha o material, como livros, carpetes, papel de parede e móveis. 

Para não receber a visita desses pequenos infratores, o ideal é evitar a estocagem inadequada de madeira e seus derivados, principalmente em locais úmidos, além de vistoriar periodicamente rodapés, móveis, forros, esquadrias e outras estruturas de madeira. Outra dica é proteger a superfície exterior das madeiras com tintas, vernizes ou outras coberturas apropriadas para vedar frestas e rachaduras.

Na hora de comprar um imóvel, a pessoa deve se atentar à procedência e ter certeza de que a madeira é tratada para não enfrentar problemas com os insetos. Arrastar os móveis e verificar rodapés é importante para checar se existe alguma infestação de cupins dentro de casa. 

Fazer um controle de pragas preventivo é sempre importante, assim evita outros problemas ao longo do tempo. Mais importante que controlar uma infestação de cupins é se prevenir dela o quanto antes.    

 A e-Control é uma marca do Grupo EMOPS, especializada em Controle de Pragas Urbanas “antiga Dedetização”. Utilizamos da melhor metodologia do mundo, o MIP (Manejo Integrado de Pragas), oferecemos um padrão de qualidade elevado com segurança, garantia e eficácia.

Até logo, Equipe e-Control.

ESCOLHA O SEU ESTADO: