fbpx

1) Pombos
Além das doenças mais conhecidas transmitidas pelos pombos, como salmonela, toxoplasmose, e criptococose, os pombos, por enquanto apenas os da China, também são transmissores da H7N9, um novo tipo de gripe aviária que matou pelo menos 10 pessoas na China em abril em 2017 o que nos deixa ainda mais em alerta para nos prevenir destes animais.

2) Ratos
Muito comuns nas grandes cidades – dizem até existir mais ratos do que pessoas em Nova York, São Paulo e Londres, esses animais são uma grande ameaça para nós humanos. Porque? Eles sozinho transmitem direta, ou indiretamente, mais de 55 doenças. Entre elas a leptospirose, a peste bubônica e a raiva.

3) Formigas
Encontrar um resto de comida que você esqueceu de jogar no lixo cheio de formigas ao amanhecer não é tão difícil não é verdade? Quem pensa que esses pequenos animais não vão te causar um mal maior do que acabar com seus doces está cometendo um grande engano. Elas podem carregar consigo diversos fragmentos dos locais por onde passam, formigas são sujas e passam pelos mais diversos locais que você não vai querer ela invadindo sua casa e deixando a saúde de todos vulnerável.

4) Moscas
Existem mais de 120 mil espécies diferentes de moscas. É claro que alguma dessas vai entrar no seu quarto para encher o seu saco, afinal de contas, um mosquitinho pode viajar até três quilômetros em apenas um dia. As moscas preocupam porque podem carregar vírus, como o da tuberculose, e causar doenças como conjuntivite e diarreia. As melhores maneiras para evitar a visita das moscas é fechar bem os sacos de lixo e não deixar que as comidas estraguem ou fiquem destampadas.