fbpx

Você confiaria em um estabelecimento se visse formigas andando sobre a prateleira? Esses animais parecem inofensivos, mas também são considerados pragas urbanas. Além de contaminarem o ambiente alimentar, eles contaminam também equipamentos hospitalares, condomínios e escolas.

Estima-se que existam cerca de 2 mil espécies de formigas apenas aqui no Brasil. Mas apenas 30 delas são consideradas pragas como as formigas domésticas, que vivem entre dois e três meses. Já a rainha das formigas domésticas pode viver até quatro anos.

As formigas se instalam, principalmente, em supermercados, restaurantes, panificadoras, lanchonetes e food trucks. Esses locais são propícios à infestação de pragas urbanas devido ao elevado fluxo de pessoal, entrada e saída de mercadorias, portas e janelas sem proteção, resíduos de alimentos, oferta de água e abrigo.

Para eliminar o problema das formigas em seu estabelecimento, é necessário que se faça o controle integrado de pragas urbanas. Assim, você ficará livre de problemas e torna o seu negócio e/ou residencia um local livre de pragas e saudável para todos.