fbpx

O mundo inteiro está preocupado com os inúmeros impactos causados pela pandemia por coronavírus. No entanto, uma velha ameaça muito perigosa segue crescendo no Brasil: a dengue.

Desde o início do ano, o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti deu sinais de que vai infectar ainda mais pessoas em 2020. Essa praga urbana continua a assustar a população devido ao seu rápido avanço. Assim, é fundamental que as pessoas adotem medidas de prevenção como o controle de pragas, por exemplo.

Veja aqui qual a melhor época para fazer o controle de pragas.

Atual situação epidemiológica do Brasil

Dados do último boletim epidemiológico, publicado no mês passado, informam que de 29 de dezembro de 2019 até 23 de maio de 2020 foram notificados 778.400 casos prováveis de dengue no país. Além disso, 585 casos confirmados de dengue grave e 7.089 casos de dengue com sinais de alarme. Até o momento, foram confirmados 342 óbitos por dengue.

A distribuição dos casos prováveis de dengue no Brasil, por semana epidemiológica, mostra que até a semana 11, a curva epidêmica dos casos prováveis no ano corrente ultrapassa o número de casos do mesmo período para o ano de 2019. No entanto, a partir da SE 12, observa-se uma diminuição desses casos em relação ao ano anterior, conforme mostra a tabela

Veja a situação da dengue em 2019.

Essa redução está relacionada a mobilização diante do enfrentamento da emergência da pandemia do coronavírus (Covid-19), o que ocasiona um atraso ou para os casos das arboviroses. Apesar da diminuição, a dengue é uma grande ameaça e muito perigosa. Logo, não deve ser esquecida pela população.

Controle de pragas na prevenção da dengue

As pragas urbanas são insetos e pequenos animais que se proliferam desordenadamente no ambiente das cidades e causam riscos à saúde humana. Um exemplo é o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya, da febre amarela e do zika vírus.

A e-Control trabalha com o MIP (manejo integrado de pragas), uma medida segura e eficaz. Nosso serviço para auxiliar nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e reduzir os riscos dessa doença é classificada como a melhor metodologia do mundo em controle de pragas urbanas.

O Manejo Integrado de Pragas visa medidas educativas, biológicas, físicas e como último recurso o tratamento químico de maneira planejada e localizada para cada situação. Com 45 anos de experiência no mercado, a e-Control indica que o controle de pragas seja feito periodicamente para assegurar a prevenção do mosquito da dengue, sem risco à saúde humana (conforme RDC 52/2009).

Diferenciais da e-Control

  • Contrato e certificado com cronograma de datas e horas pré-estabelecido entre as partes implantado no nosso sistema online, no qual seguimos rigorosamente, ou seja, nós cobramos a execução dos serviços de nossos clientes.
  • Profissionais altamente qualificados e treinados. Nossa equipe técnica passa por um sistema rigoroso de seleção e treinamento.
  • Relatório técnico com registro fotográfico sobre as medidas físicas necessárias a serem adotadas no ambiente para prevenção e com as informações sobre as pragas, locais e níveis de infestação detectados.
  • Palestra de conscientização pela nossa equipe técnica (biólogo, químico ou engenheiro agrônomo) com os gestores responsáveis da contratante, a fim de praticar as medidas educativas de maneira eficaz ao controle das pragas urbanas no ambiente;
  • Pulverização preventiva e corretiva estratégica para o tipo de pragas, nível de infestação e ambiente identificado.            

Nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento. Conte conosco!

ESCOLHA O SEU ESTADO: