fbpx

O método mais eficiente para manter um controle de pragas urbanas, é sempre estar ligado aos cuidados necessários para evitar a infestação. Seja em sua casa ou seu estabelecimento comercial, você deve dar atenção a medidas simples, mas que evitam a presença dessas pragas indesejadas.
Então vamos apresentar os quatro principais fatores que propiciam a infestação de pragas urbanas, Os 4 A’s.

Água
Alimento
Abrigo
Acesso

1 Água
Evitar deixar acumulo de líquidos parados pois podem ser o cenário perfeito para o surgimento de pragas como mosquito da dengue.

2 Alimento
Os restos de alimentos e embalagens descartadas de forma incorreta podem facilitar e atrair pragas como ratos baratas e moscas. Não acumular lixo e deixar o ambiente sempre limpo.

3 Abrigo
Lugares escuros como armários, gavetas e caixas podem servir de abrigo para as pragas.
Baratas e escorpiões podem ser encontrados nesses locais.
Manter limpo esses locais principalmente os que utilizamos com pouca frequência.

4 Acesso
Devemos dar uma atenção extra para o acesso às pragas como frestas de janelas, buracos da parede e ralos abertos pois esses são alguns tipos de acessos por onde as pragas podem entrar e infestar o ambiente. Evite deixar aberto esses acessos.

Evitando esses fatores você estará dificultando que as pragas façam de seu lar a morada delas.


Para combater as pragas com eficiência você deve contratar uma empresa especializada em controle de pragas. Não tente combater com produtos químicos por conta própria pois pode ser prejudicial à sua saúde bem como as pragas criarem resistência.

Contrate quem entende do assunto!

A e-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar a sanitização de ambientes. Com mais de 50 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais! Entre em contato conosco.

ESCOLHA O SEU ESTADO: