fbpx

Na semana passada a Associação dos Controladores de Vetores de Pragas Urbanas (Aprag) emitiu um alerta para o aumento das pragas urbanas em residências e estabelecimentos comerciais. Com muitos locais fechados devido às recomendações e as pessoas produzindo mais lixo em casa, é possível perceber o aumento populacional desses vetores e a migração de alguns, como roedores.

O vice-presidente da Aprag, Sérgio Bacolini, declara que o reflexo dessa fartura de lixo próximo aos ambientes domésticos exige um cuidado maior para evitar doenças como dengue, zika, chikungunya, leptospirose, entre outras. “Se a pessoa não tiver uma preocupação forte em manter os ambientes bem limpos e higienizados, existe a tendência forte do aumento da população de pragas e, consequentemente, dos problemas relacionados a elas”, reforça Bocalini.

Por outro lado, há a preocupação da Associação com o processo de flexibilização das atividades, quando as portas começam a ser reabertas para atendimento ao público. As pragas urbanas oferecem potencial risco de contaminação que causam impacto na saúde humana o que pode agravar o sistema de saúde do país. Dessa forma, é importante que esses estabelecimentos mantenham o processo de controle de pragas com periodicidade para que o ambiente esteja propício para circulação.

Veja a importância do controle de pragas no combate à COVID-19.

O controle de pragas da e-Control

A e-Control trabalha com o MIP (manejo integrado de pragas), uma medida segura e eficaz. Nosso serviço para auxiliar nas ações de combate e reduzir os riscos de doenças é classificada como a melhor metodologia do mundo em controle de pragas urbanas.

O Manejo Integrado de Pragas visa medidas educativas, biológicas, físicas e como último recurso o tratamento químico de maneira planejada e localizada para cada situação. Com 48 anos de experiência no mercado, a e-Control indica que o controle de pragas seja feito periodicamente para preservar a saúde humana sem qualquer risco.

Saiba qual a melhor época do ano para realizar o controle de pragas.

Mantenha seu ambiente livre de fungos, vírus e bactérias. Fale conosco!

ESCOLHA O SEU ESTADO: