fbpx

As pulgas são uma das pragas urbanas mais difíceis de combater. Por ter quatro fases diferentes de desenvolvimento: ovos, larvas, pupa e pulga adulta. O inseto é muito resistente e, caso a desinfestação não seja feita do jeito certo, a praga acaba voltando. Então, como acabar com pulgas de maneira eficaz?

A palavra de ordem na batalha contra as pulgas é higiene. Mas não a faxina comum, em que a casa é varrida e os sacos de lixo são colocados em recipientes fechados, fora do alcance de insetos. Com as pulgas, a higienização da casa precisa ser mais detalhada: o aspirador de pó vai virar um grande aliado nessa batalha.

Enquanto a sua casa estiver infestada com pulgas, você deve utilizar o aspirador de pó diariamente, em cada cantinho. Dê atenção especial ao sofá, à cama e às áreas escondidas, como frestas e atrás de móveis.

Após realizar a aspiração em toda a casa, o saco do aspirador deve estar repleto de ovos, larvas, pupas e pulgas adultas. Então, você não deve simplesmente jogá-lo fora após o fim da limpeza! É importantíssimo aplicar um inseticida no saco do aspirador de pó antes de descartá-lo, para que a praga não volte a se espalhar pela casa.

O QUE FAZER EM CASA

Para se livrar de vez das pulgas, além da higienização minuciosa diária com o aspirador de pó, é necessário fazer um controle de pragas na sua casa. A e-Control possui um plano eficaz para esse procedimento.

COMO ACABAR COM PULGAS EM GATOS E CACHORROS

Para completar a desinfestação na sua casa, é importante também eliminar as pulgas do seu animal de estimação pois, além de causar muita coceira, as pulgas podem deixá-lo doente.

Banhos com xampus antipulgas não são muito eficientes, pois matam apenas as pulgas adultas. Se não for realizado outro tratamento, em poucos dias o seu gato ou cão estará infestado novamente.

Também não utilize inseticidas nem qualquer outro tipo de veneno na pele do seu animal para eliminar as pulgas. Essa atitude pode comprometer seriamente a saúde do seu bicho de estimação e até matá-lo!

O melhor a se fazer é utilizar um medicamento para desinfestação de pulgas de uso veterinário adequado para o peso e a idade do seu animal de estimação. Esses remédios são aplicados na nuca do gato ou cachorro e agem por até um mês. Após esse período é necessário realizar uma nova aplicação para garantir a desinfestação.

Se o seu pet nunca teve pulgas ou nunca utilizou medicamentos antipulgas, é ideal levá-lo ao médico veterinário. O profissional vai avaliar o estado de saúde do seu bicho e indicar os medicamentos mais adequados para que ele fique livre das pulgas. 

Contrate quem entende do assunto!

A e-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar a sanitização de ambientes. Com mais de 50 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais! Entre em contato conosco.

ESCOLHA O SEU ESTADO: