fbpx

A limpeza dos condomínios é fundamental para a qualidade de vida e saúde dos moradores. Com a pandemia, o cuidado com as áreas comuns dos prédios e condomínios é vital para a segurança de todos. Botões do elevador, corrimãos, maçanetas e até interfones são considerados inimigos nesse momento. Sendo assim, a sanitização de ambientes é uma das principais ações de prevenção da COVID-19.

Sanitização de ambientes

A sanitização de ambientes é um procedimento que combate os agentes patogênicos (vírus, bactérias, ácaros e fungos) e evita a proliferação de doenças como a COVID-19.  No processo há a destruição de microrganismos a níveis considerados seguros. O objetivo é garantir que superfícies, equipamentos e ambientes estejam imunizados.

Apesar de serem invisíveis ao olho nu, esses microrganismos impedem que se viva uma rotina plenamente saudável e são ameaças que causam grandes problemas para a saúde de qualquer ser humano.

Tempo do vírus nas superfícies

Vale ressaltar que o vírus permanece por até três dias em superfícies como o plástico e o aço, materiais bastante utilizados por todos nós. Por isso, a sanitização de ambientes feita com periodicidade garante a remoção desses microrganismos.

A informação da permanência do vírus em superfícies é de um estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton, publicada na revista científica “New England Journal of Medicine”.

O trabalho avalia a resistência do vírus em cinco materiais diferentes conforme a imagem abaixo:

A e-Control

A e-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar a sanitização de ambientes. Com mais de 45 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais! Entre em contato conosco.

ESCOLHA O SEU ESTADO: