fbpx

Hoje, uma das melhores armas no controle de pragas em condomínios é a conscientização, quando aliada a um serviço de controle de pragas de qualidade, asseguram a tranquilidade dos condôminos e da população, além de zelar pela saúde pública. O ideal hoje é trabalhar não só hoje com o controle de pragas, mas com a conscientização da população, os condôminos e os condomínios em si. Hoje, para a população da praga é controlada, é necessário então que se aplique um produto que não agrida a população, os condôminos, que não se manifeste na população, na saúde dos animais, da saúde pública para se controlar de forma mais eficaz, e que não afete a bagagem hormonal das pessoas.

Medidas internas são as grandes aliadas

É muito importante que o setor de manutenção tenha cuidado por exemplo, com a caixa de esgoto. Que elas sejam bem vedadas, em condições, com tampas favoráveis. Existem condomínios que estão com todas as tampas quebradas. Outro ponto são as lixeiras. Todo condomínio tem que ter lixeira fechada e lavada diariamente, ou pelo menos no dia em que passa o coletor de lixo. Pontos como esses são essenciais para evitar a infestação de pragas nas redondezas.
As plantas do condomínio devem ser baixas, quando não são plantas ornamentais, para não favorecer o aparecimento de outros invasores como mosquitos e pernilongos.

A periodicidade no controle das pragas, a frequência na limpeza e higienização das caixas d’água são os maiores cuidados a serem observados em um condomínio.

É importante também sobre pragas urbanas, o tratamento de jardinagem dos edifícios. Muitos deles têm áreas grandes de jardim, com grandes problemas de formiga, que é uma praga que as pessoas não se preocupam tanto e que é uma das pragas que mais transitam por ambientes contaminados e podem transmitir a  nós seres humanos doenças que podem até matar.

Precisou? Procure a A Tropa de Elite Contra as Pragas | Franquia e-Control

ESCOLHA O SEU ESTADO: