fbpx

Durante as duas estações mais quentes do ano muitos animais adoecem ao contrair vírus, bactérias, fungos e outros elementos prejudiciais que são transportados pelas pragas. Em geral, o verão é época de fertilidade para a grande maioria das pragas e muitas delas saem em busca de abrigo e alimento para se proliferarem.

Para citar alguns exemplos de pragas que são prejudiciais aos animais de estimação, temos os pulgões, as moscas brancas, as lagartas, os ácaros, as formigas, as lesmas e os roedores.

A leptospirose canina é muito comum nessa época do ano e trata-se de uma doença bastante perigosa também para os seres humanos. Ela é transmitida pela urina de roedores contaminados pela bactéria.

Ao entrar em contato com a pele dos animais domésticos, essa bactéria se hospeda em sua corrente sanguínea e as consequências podem ser fatais.

O carrapato também é outro tipo de infestação que acomete os animais. Da mesma família dos ácaros. O parasita se alimenta de sangue e transmite babesiose e erliquiose, deixando o animal fraco, anêmico, febril e com falta de apetite.

É importante ficar sempre atento por onde seu pet anda, o jardim e o canil são lugares que devem ter atenção redobrada. Com cuidados de limpeza e um serviço de  controle de pragas. Além de não atingir a saúde de seu bichinho, você e sua família estarão seguros.

ESCOLHA O SEU ESTADO: