Os cupins são popularmente conhecido como aleluias, formigas brancas, térmitas e siriris. São considerados insetos eussociais, pois vivem em colônias formadas por indivíduos especializados.

Esses indivíduos estão organizados em castas, de modo que cada uma delas assume funções específicas, como reprodução, defesa da colônia, coleta de alimentos, entre outras. Cada casta possui indivíduos com uma morfologia específica de acordo com a função desempenhada na colônia. Há uma interdependência entre as castas, e todas são fundamentais para a sobrevivência da colônia.


De um modo geral, o cupim é capaz de consumir alimentos bastante diversificados, como madeira, papéis e outros derivados de celulose, couro, lã, vegetais vivos e matéria orgânica.


O cupim pode oferecer riscos de desabamento e prejuízos financeiros se o mal não for detectado com antecedência. Muitas vezes, quando o problema é percebido tardiamente, grande parte do madeiramento já pode ter sido danificado.


Para evitar esse tipo de praga, temos que estar atentos aos resíduos que eles deixam (farelos). Alguns cuidados que devemos ter são os seguintes:


Contrate quem entende do assunto!

A e-Control conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar a sanitização de ambientes. Com mais de 50 anos de experiência, nossa missão é promover saúde e proteção com a maior qualidade e o melhor atendimento.

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais! Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *