As baratas, quando se intrometem nos espaços reservados para refeições, se tornam uma má notícia tanto para os proprietários do restaurante quanto para os clientes atuais e futuros do estabelecimento. A final, nada pior que avistar baratas no restaurante ou bar que você frequenta.

O problema é que baratas são sinais de má higiene e os clientes vão pensar duas vezes em se alimentar lá novamente. Podem, ainda, comentar com pessoas conhecidas sobre o incidente e causar um dano ainda maior à imagem do local. Baratas encontradas nas instalações e locais de armazenamento de alimento podem ser sinal de situações como:

• Má condição de saneamento do local;
• Falta de Higiene dos funcionários do restaurante;
• Armazenamento incorreto de alimentos;
• Problemas estruturais no edifício com acesso para as pragas.

Isso tudo causa contaminação da comida que é armazenada, preparada e consumida no restaurante. E nenhum proprietário de restaurante quer ver baratas no prato dos seus clientes, certo?

Para garantir a segurança do alimento comercializado é essencial realizar o controle de pragas periodicamente. Não apenas contra baratas, mas outros insetos como formigas, ratos, cupins que podem causar problemas para seu patrimônio e seus clientes.

Sempre que precisar, conte com o a e-Control, empresa especializada em controle de pragas do Grupo EMOPS.

ESCOLHA O SEU ESTADO: