Você sabia que as pragas são os maiores portadores de doença da sua casa?

 

Ratos, baratas, mosquitos, entre outras pragas, transmitem doenças fatais! Dengue, tuberculose, leptospirose, zika vírus, hepatite A, febre amarela, dentre vários outros tipos de infecções, são algumas das doenças transmitidas por pragas urbanas.

Proteja agora mesmo a sua família destas doenças mortais com a Tropa de Elite Contra as Pragas!

 

 

Porém deve se tomar muito cuidado ao buscar uma solução para o problemas com pragas.

Estudos comprovam que o risco de se realizar o serviço de dedetização é bem maior que os das doenças transmitidas pelas pragas, orientando não fazer a dedetização.

A dedetização consiste em aplicar a maior quantidade de produto possível para exterminar o maior número de pragas, trazendo grandes riscos a saúde humana. A curto, médio ou a longo prazo pode causar resistência nas pragas, fazendo com que seja necessário aplicar cada vez mais produtos, aumentando o risco ainda mais a saúde humana.

Já a e-Control não faz dedetização, ela realiza o serviço de controle de pragas, como o próprio nome já diz, trata-se de um controle, e não de um extermínio de pragas. Devemos controla-las com a maior frequência de serviços, impedindo assim a proliferação ou invasão delas.

O MIP (Manejo Integrado de Pragas), metodologia utilizada pela e-Control que está de acordo com a RDC52/2009 da ANVISA, é conceituado como a melhor metodologia do mundo em Controle de Pragas Urbanas, por ser mais seguro, ecologicamente correta e mais eficaz, pois visa primeiramente medidas educativas, biológicas, físicas e como último recurso o tratamento químico de maneira planejada e localizada para cada situação.

 

Ao avaliar criteriosamente o que fazemos em termos de qualidade e serviço, GARANTIMOS que entregamos até 10X mais do que a concorrência.

Solicite agora mesmo seu orçamento gratuito!

 

Você sabia?

As pragas existem mesmo muito antes da civilização humana, porém, seus danos só aconteceram depois do desequilíbrio ecológico que a própria humanidade causou. Conforme as civilizações foram se desenvolvendo, a proliferação de alguns animais, como o acúmulo de lixo e alimentos sem os cuidados necessários, começaram a incomodar os seres humanos.

A expansão urbana ocasionou na diminuição de alguns predadores naturais, permitindo que pudessem se proliferar com mais facilidade. Portanto, a existência desses animais na condição de praga propriamente dita é resultante das atividades do próprio homem, que permitiu que encontrassem abundância de abrigo e alimento, e consequentemente facilidade para se reproduzir.

O descontrole causa muitos prejuízos ao homem, não só por danos a alimentos estocados ou produtos que podem ser danificados, mas também podem vir a causar problemas à saúde das pessoas, tanto em casos isolados, como em grande escala.

O controle de pragas, hoje conhecido como Manejo Integrado de Pragas, é um conjunto de ações que previnem a infestação por parasitas no ambiente em que vivemos. O processo vai muito além da aplicação de inseticidas, até porque esses produtos não resolvem o problema. 

Um exemplo que podemos citar é que, todo empresário seja micro ou de grandes negócios, sabe que deve manter seu armazém, estoque e/ou ambiente de atendimento, limpo. Mas como sabemos, caixas, produtos e materiais enviados por fornecedores, podem chegar até seu estabelecimento, já infestados por pragas. Ou seja: mesmo com tanto zelo, o local fica suscetível à pragas indesejáveis, necessitando de um controle de pragas contínuo, e não um extermínio pontual

Para isso existe este método de controle padronizado que chamamos de Controle de Pragas, que se baseia na higiene e prevenção como ferramentas, incorporando ações preventivas e corretivas à sua aplicação. Com a diminuição do uso de praguicidas, o estudo dos ciclos de vida das pragas, e com essas informações, define medidas apropriadas para o combate e quais os critérios econômicos para a aplicação. 

Antes de se iniciar o planejamento, é importante saber em qual ambiente o controle de pragas deverá ser aplicado, podendo este ser urbano ou rural. Em cada um dos casos, as pragas podem ser diferentes e, portanto, terem comportamentos distintos. Assim, toda a linha de planejamento poderá seguir um critério específico.

Podemos, em ambos os casos, destacar alguns animais:

• roedores: camundongos, ratos e ratazanas; • baratas; • formigas; • escorpiões; • carrapatos; • pulgas; • morcegos; • pombos, etc..

 

ESCOLHA O SEU ESTADO: