fbpx

Buscando como matar formigas? Previna-se a tempo!

Separamos algumas dicas para você ficar longe das formigas, pragas urbanas comuns em nosso dia-a-dia, as formigas são grandes transmissoras de doenças e causam um grande estrago nas residências.

Este período do ano é um momento onde temos maior número de infestações destes insetos, por este motivo separamos algumas dicas para você se manter longe deles:

  1. Feche frestas, todas as frestas que encontrar, esses são os locais preferidos habitados pelas formigas

Observe os carreiros e trilhas feitos pelas formigas. Esses carreiros são marcados com um odor liberado pelas formigas para que todas sigam o mesmo caminho e cooperem no trabalho de forragear alimento. Quando elas encontram uma fonte de alimento retornam ao formigueiro para avisar as outras, porém, durante o retorno, vão marcando o trajeto até a fonte de alimento, o que permite que outras operárias acompanhem.

  1. Descubra o ninho das formigas através do uso de mel e açúcar

Você pode usar esse recurso a seu favor, ofereça para as formigas mel ou açúcar umedecido em pequenas porções sobre pedaços de papel impermeável, as formigas virão e mostrarão onde é o seu esconderijo. Agora é só localizar o ponto certo e fechar com massa de vedação, sabão ou qualquer outro material vedante. Antes de fechar, injete um pouco de água e detergente em partes iguais. O detergente atua no corpo das formigas removendo a camada protetora que recobre o corpo, é um trabalho de paciência, mas resolve.

  1. Talco de bebê ajuda espantar as formigas

Com o passar do tempo os abrigos vão rareando em razão do seu esforço e as formigas se mudam. Outro lugar em que elas gostam de se esconder e fazer ninhos é na tubulação elétrica da casa, aparecendo em tomadas. Ali, basta jogar uma camada fina de talco de bebê e pronto. Elas vão embora.

Outras sugestões caseiras para evitar o aparecimento de pragas domésticas.

Mosquitos

  • A erva de gato (catnip) colocada em sachês e espalhada pela casa vai espanta-los. A erva de gato contém um óleo essencial, o nepetalactone. Este óleo, segundo pesquisas internacionais, tem 10 vezes mais ação de repelência para mosquitos do que os repelentes tradicionais, uma outra solução barata e viável é a instalação de telas.
  • Permita que as lagartixas andem livremente no seu jardim e na sua casa, elas vão consumir muitos insetos indesejáveis além de serem muito mansas.
  • O manjericão também é uma erva aromática muito útil para evitar mosquitos. Plante-os ao redor da casa ou na varanda de seu apartamento.

O Manejo Integrado de Pragas é o melhor e mais eficiente método de controle de pragas urbanas em todo o mundo. A Franquia e-Control tem o melhor Programa de Controle de Pragas, por manter você longe das pragas com saúde e segurança. Diga não a Dedetização, e caso precise, procure um de nossos especialistas.